CRACK E VINHO VERDE
O Presidente da República da Corrupção, Aníbal Cavaco Silva deslocou-se hoje a Braga, e visitou a Associação Académica da Universidade do Minho - se os tesoureiros falassem teriam muito que contar - e encerrou o seminário “Democracia Viva”, iniciativa morta à partida que contou, igualmente, com a presença do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
O evento assinalou o fim de um projecto que, durante sete meses de um ano repleto de actos eleitorais que redundaram em nada e só serviram para gastar dinheiro , pretendeu estimular a discussão, dizem os seus autores, sobre " (...)o processo democrático e incrementar a participação activa em estruturas sociais e organizações juvenis.(...)!!!!???
O semblante de Cavaco não poderia exprimir melhor. O País está na senda do faz-de-conta e ninguém acredita em nada. Os projectos de estimular a chamada participação dos jovens na 'coisa pública' são um fiasco. A corrupção e os politicos tachistas empurraram os jovens para fora da propalada 'Democracia Viva' que hoje está morta e mais que morta.
Os jovens preferem crack e vinho verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário