AGERE :
CAGAM NOTAS
CAGAM NOTAS
...E AINDA QUEREM MAIS ?
Os donos da cidade dominam a AGERE, galinha de ovos de ouro concursada por Mesquita e tudo assim passou a ter uma cobertura muito mais eficaz.
Sejamos justos : quem investe o dinheiro que investiu para juntar 49 aos 51 % de Poderio anseia que o retorno se realize o mais depressa possível para não ficar a arder durante muito tempo...
Esta é uma das razões que conduz a Agere a saquear dinheiro aos munícipes nas mais recentes propostas de ligação ao saneamento público.
Rebobinando o filme atrás : Mesquita anunciou antes das últimas eleições a redução das tarifas de ligação à rede de saneamento em 50 por cento, bem como a possibilidade de pagamento em prestações, sem juros, para os habitantes nas zonas rurais. Na altura ficou assente que o custo dessa ligação rondaria os 250 a 300 euros para os labregos.
Só que se esqueceu o mesmo Mesquita de dizer que a somar à tarifa de ligação de saneamento, existiriam mais 72 euros para a vistoria, e 300 ou 400 euros para a execução dos ramais de saneamento.
As facturas essas... claro... como é óbvio... naturalmente... chegaram a casa dos otários já depois das eleições.
Como as eleições já tinham ido à vida, os labregos toparam logo o conto do Mesquita e muitos deles disseram : "Se eu soubesse o que sei hoje teria votado no outro gajo. F da P do Mesquita !"
É que para além disso e a somar ao custo para fazer a ligação à rede pública de saneamento, ainda há que pagar as infra-estruturas no interior das propriedades.
E aquilo que aparecia como uma vantagem no início passa a ser uma desgraça no final porque a história só foi contada na parte que interessava - a que diz respeito aos tais 50% de desconto, isco do Mesquita para manter os votos já caçados.
O saque ainda é mais nítido se considerarmos que se trata de uma obra financiada em mais de 60 por cento por fundos comunitários.
Pergunta-se : onde está a comparticipação autárquica devida como é de lei ?
No cu do...Conde ?
Cagam notas...e ainda querem mais ?
Sem comentários:
Enviar um comentário