BRAGA DIGITAL:
Fechada em copas está a Câmara de Mesquita Machado sobre o destino dado a 12 milhões de euros que foram enterrados no projecto Braga Digital.
Por isso, na última Assembleia Municipal deu entrada um requerimento oportuno da CDU para saber o ponto da situação não só do andamento do projecto como da contabilidade dos maravedis.
Oficialmente apresentado em Junho de 2009 na sua "fase final" e dado como praticamente concluído a poucos meses das eleições autárquicas ,hoje o Projecto Braga Digital face às expectativas criadas é uma autêntica miragem.
Pergunta-se : Para onde foram os maravedis ? Como foram aplicados ? Quais os 16 sub-projectos que saíram do papel e foram concluídos ? Em que fase estão os que ainda não foram concluídos ? Há prazos ? E que prazos existem ? Quais os que estão a ser cumpridos ? Que funcionalidades e serviços é que existem já à disposição dos cidadãos ?
Tanto quanto se sabe é que há muito dinheiro gasto em design e promoção e ainda muito mais aplicado na compra de equipamentos e na realização de infra-estruturas de telecomunicações. E o resto ?
Tirando o “Portal Pedagógico", o resto é paisagem.
Apresentada com grande pompa e circunstância no Theatro Circo para 'bracarense ver', o “portal” do projecto continua neste momento adiado para as calendas gregas, mantendo-se o “site provisório” – www.bragadigital.pt – onde apenas existe a informação endrominada pelo Gabinete de Propaganda da Câmara, filtrada e controlada pelo camarada J P Mesquita.
Ou seja : Não existe integração efectiva da informação, não existem conteúdos, não se sabe como estes vão ser alimentados e quem os alimentará, e os bracarenses desconhecem as funções que podem usufruir.
Esgotada a fase de fogo de vista com as estruturas tecnológicas e a arquitectura do sistema e depois das eleições que já foram, resta-nos perguntar : para que galheiros foram os 12 milhões ?
Sem comentários:
Enviar um comentário